Posada De La Panadería De Castañeda


O Hotel

Já não cheira a pão nesta pousada encantadora, a não ser à hora do pequeno-almoço, mas tem cheiro a jardim e sons de rio. O sítio onde estamos alojados foi outrora um forno de pão que abastecia grande parte dos vales baixos de Pas. Construído em 1850, o edifício mantêm a entrada antiga pela rua principal da vila; junto ao edifício, existe um grande jardim de onde parte um caminho de degraus, ladeado por um bosque de bambus que desce até à beira da água, a ribeira de Pas. No fim do caminho, uma vista sobre o rio magnífico e um banco onde pode desfrutar de um momento único.
Os sete quartos e o grande salão-biblioteca são uma celebração ao branco, que ilumina todo o espaço, a luz, a alegria, as vigas expostas do teto, brancas também, captando qualquer pedaço de luz que entre pelas janelas. A Maria e o Alejandro criaram o seu espaço familiar junto ao hotel, e o tratamento personalizado é uma característica valiosa deste alojamento. Os pequenos-almoços são servidos na sala de jantar, um espaço acolhedor em tons ocre, com vidraças amplas que dão para o jardim. Este é um desses hotéis acolhedores que convidam ao descanso.


Acessibilidade

Quartos amplos com casa de banho adaptada no andar térreo. Sinalização em braille e alto-relevo em vários locais do hotel e dentro do quarto para acolher clientes com falta de visão ou invisuais. O jardim e as zonas comuns do hotel estão preparadas para deslocações em cadeira de rodas, exceto a descida ao rio. Se precisa de um quarto adaptado a mobilidade reduzida ou para utilizadores com dificuldades de visão, queira por favor indicá-lo na altura da reserva.


O que fazer?

 Atividades
O hotel proporciona a pesca de salmão, o uso gratuito de bicicletas para percorrer a via verde de PAS e piscina a apenas cinco minutos a pé. A região da Cantábria é sinónimo de mar e montanha: esqui em Alto Campoo, montanhismo e caminhadas na Cordilheira Cantábrica. Existem várias praias a cerca de 15 km e 4 campos de golf nas imediações. Pode ainda fazer um passeio de barco até Santander.
 Lugares para Visitar
O Parque Natural de Cabárceno é especialmente indicado para quem viaja com crianças. Visite as povoações pitorescas de Santillana del Mar. Para um passeio no campo, os Picos de Europa. Deixe-se surpreender pela caverna Monte Castillo.
 Livros
- Cantabria 2012. Jesús de Castro. Anaya Touring. - Aeroguía del litoral de Cantabria y Asturias. Varios autores. Editorial Planeta, S.A., 1997. 25,5€ - Cantabria 2012. Escapadas. Paco Nadal. Aguilar, 2012. 10€


Gastronomia

 Cozinha
O hotel apenas serve pequenos-almoços, mas o seu pequeno-almoço é de peso – sumo de laranja, presunto e queijo da região, bolo caseiro, compotas e pão torrado. Existem vários restaurantes nas redondezas para as suas outras refeições.  
 Os Produtos Típicos
Bolo “Sobaos pasiegos” (bolo feito em porções individuais à base de manteiga), queijo e enchidos. Anchovas de Santoña.


Instruções 

Distâncias: Santander 37 km Bilbao 104 km Madrid 437 km Comboio Estação de Renedo de Piélagos. Linha C1 Santander-Reinosa mais 15 minutos de táxi. Autocarro Autocarro Santander - Vargas mais 5 minutos de táxi. Contacto da transportadora ALSA 942 354 600 Autocarro Madrid - Santander com paragem em Vargas (5h45´) mais 5 minutos de táxi. Contacto da transportadora ALSA 942 354 600 Barco Brittany Santander, contacto 942 360 611 Táxi praça de Puente Viesgo (10 min) contacto 609 518 379


Galeria